26 de fevereiro de 2015
PGE-RJ promove exposição de livros em homenagem aos 450 anos do Rio de Janeiro
PGE-RJ promove exposição de livros em homenagem aos 450 anos do Rio de Janeiro

A Biblioteca da Procuradoria Geral do Estado preparou uma homenagem para a cidade do Rio de Janeiro, que, no dia primeiro de março de 2015, comemora 450 anos de sua fundação. Foram selecionadas diversas obras sobre a cidade, sua organização e memória, pertencentes ao acervo da Biblioteca Marcos Juruena Villela Souto, que estarão expostas durante os meses de março e abril, na sede da Procuradoria, na Rua do Carmo, 27, Centro.

Os exemplares selecionados fazem parte do acervo da Biblioteca e podem ser consultados no catálogo disponível na intranet. Além da comemoração pelo aniversário da cidade, o objetivo da exposição é salientar as opções de pesquisa e os segmentos temáticos do acervo. A Biblioteca é responsável pela salvaguarda de livros que ajudaram a formar a coleção bibliográfica da PGE-RJ, desde 1949.

O patrimônio territorial da municipalidade do Rio de Janeiro e o direito emphyteutico (1893), Toponímia carioca (1956) e Apontamentos para a história dos bondes no Rio de Janeiro (1952) são algumas das obras expostas.