02 de fevereiro de 2024
Ouvidoria da PGE-RJ Adere ao Fala.BR e Prepara Conexão com o OuveRJ
Ouvidoria da PGE-RJ Adere ao Fala.BR e Prepara Conexão com o OuveRJ

Enquanto aguarda o novo site de Ouvidoria do Estado do Rio de Janeiro, o OuveRJ, em fase inicial de implantação, a Procuradoria Geral do Estado (PGE-RJ) aderiu ao Fala.BR, (http://www.falabr.cgu.gov.br), a plataforma integrada de ouvidoria e acesso à Informação do Governo Federal.

A conexão com o Fala.BR foi autorizada pela Resolução PGE nº. 4.968 de 20 de julho de 2023, que desde então é o canal oficial de recebimento e tratamento de solicitações, denúncias, reclamações e demais manifestações feitas à Ouvidoria e à Corregedoria Geral da PGE.

Em breve, a PGE-RJ também será conectada com o OuveRJ, a plataforma desenvolvida pelo Proderj em parceria com a Controladoria Geral do Estado e a Secretaria de Transformação Digital.

O novo sistema de Ouvidoria do Estado tem o objetivo de ser um veículo eficiente e direto de comunicação com o governo estadual e, dessa forma, estabelecer um canal de avaliação, desempenho e qualidade na prestação dos serviços público, aumentando o alcance de atendimento da Ouvidoria e Transparência Geral do Estado ao cidadão.

- Agradecendo o convite da Controladoria Geral do Estado, estamos nos preparando para que a PGE seja mais um integrante do OuveRJ, o que certamente facilitará nossa interação com os demais órgãos da Administração Pública Estadual e o nosso diálogo com o cidadão- Avalia o Procurador-Ouvidor da PGE, Baltazar Rodrigues.